Está no ar o penúltimo episódio da terceira temporada de Re: Zero, e como sempre vim aqui resumir e deixar minhas impressões para vocês. Quem ainda não leu o resumo do episódio 14, leia aqui.
ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTEM SPOILERS
Para surpresa, o episódio começou justamente com a introdução, completa. E então somos jogados na luta de Otto e os homens do Kiritaka contra um dos Bispos da Gula. Simultaneamente, Julius e Ricardo lutam contra o outro Bispo da Gula – e não, nunca me lembro qual é qual, não me peçam isso. Julius, aliás, parece motivado… mas por que car4lh0s ele simplesmente disse o nome dele para o fucking Bispo da Gula?!

Que seja. O Gula provoca bastante o Ricardo e o Julius e consegue de fato assustá-los. O “moleque bisonho”, como diz Ricardo, usa artes marciais, arte com espada e magia de água. Diz ao Ricardo que carne de cachorro é melhor no espeto (rsrsrs…), bate no Julius e diz que usou o mesmo golpe para matar outros 88 bonitões iguais a ele, e faz tudo isso dando risada. Um completo agente do caos. Em meio a luta, Julius chega a questionar ao Gula por que alguém tão poderoso feito ele escolheu o mal (jura?), e é aí que o trombadinha chama o Julius de Nii-sama. E começa a falar como se tivesse lembranças de infância com Julius. Lembranças que na verdade eram lembranças do irmão dele, o Joshua.

Julius fica atordoado e diz não saber do que ele está falando, e chega a perder o controle e partir com tudo para cima do Gula, apesar dos protestos de Ricardo. E então voltamos à luta de Capella e Aldebaran, que segue matando a Bispa da Luxúria 54596.87469 vezes, e vendo-a se regenerar tantas vezes quanto. Capella chega a zombar de Al questionando quantas vezes mais ele precisará matá-la, e é aí que o cavaleiro de Priscilla decide tentar ganhar a Bispa na conversa. Diz que até mesmo eles haviam preparado para ela uma recepção calorosa e um ataque louco e aterrorizante, ao que ela até fica curiosa sobre que golpe seria esse. A conversa rende até um momento engraçado de duplo sentido, com Capella dizendo que não recusará tanto esforço, e Al dizendo que morrer dói, principalmente a primeira vez, e que ela deve guardar suas primeiras experiências para quando estiver pronta =). Mas Capella obviamente não cai na conversa fiada, se transforma mais uma vez no dragão e parte para cima de Al.

Transformada no dragão, Capella pergunta a Al de qual versão dela ele gosta mais. Ele se vira dizendo que não consegue amar ninguém, e então o prédio começa a desabar sobre a Capella dragão, que então de dá conta de que havia mesmo uma armadilha. Al sai do lugar, e enquanto tudo cai sobre o dragão Capella ainda reflete que aquilo foi de fato preparado para ela. (Peraí, ela já foi derrotada?! Não é possível…)
Ai sai do prédio pela água, e ao sair do lago do lado de fora encontra a Anastasia, que sugere que ele tire a máscara e diz que não o julgará, mas ele disfarça. Quando Ferris chega, Al diz que Capella foi esmagada e Ferris responde que é perda de tempo achar que ela está morta, já que Anastasia até mesmo lhe estourou o rosto com magia, e mesmo assim ela ficou bem.

Com essa fala, Al entra em estado de alerta e aponta a espada para Anastasia, dizendo ela fez algo que Anastasia não seria capaz de fazer, e pergunta o que ela está tramando. Ferris apazigua e diz que não é hora de eles brigarem, e de fato eles nem tem tempo para isso, já que Capella, dessa vez transformada em milhares de ratos, conseguiu sair do porão com os escombros e ressurge ali, bem plena na frente deles – era óbvio que ela não seria derrotada de forma tão básica.
Al diz estar decepcionado por ela ter saído ilesa, e ela diz que mesmo assim ficou com o coração palpitando com o golpe de pura paixão dele (humm…). Ele empunha a espada, mas ela diz que não vai mais lutar por hoje, pois já fez o que queria, e também guardou na memória os doces rostos deles. E quando Anastasia pergunta se foi isso que o Bispo a ordenou fazer, a Bispa finalmente parece surpresa e perde um pouco da pose. Mas ela logo recupera, dizendo que não está cumprindo ordens de livro algum e que os sentimentos dela por eles é real – e a bicha faz isso ao mesmo tempo em que mostra o gospel na própria mão. Ferrir, desesperado, chega a dizer que se eles matarem Capella provavelmente Crusch vai se recuperar, mas Capella diz que ela e seu sangue de dragão são coisas distintas, e mesmo que ela morra esse sangue não vai sumir.

Capella faz vários majuus surgirem, e quando Ferris a chama de cruel por criar aqueles monstros, ela diz que ninguém nunca disse que ela não poderia brincar com cadáveres. Al manda que Anastasia fuja com Ferris, ela sai carregando o cavaleiro de Crusch, e então Al corre também, ao mesmo tempo em que tenta se livrar dos monstros. Enquanto os três correm, Ferris implora ajuda em pensamento e é ouvido por Reinhard, que os encontra e ajuda Al na luta contra os majuus. E Reinhard cumpre seu papel como Mestre de Armas e acaba com todos de uma vez.

Voltamos a cena de Otto e os outros homens contra o outro Gula. O amigo de Felt que está lutando junto chega a comentar com Otto que treinou com o antigo jardineiro de Reinhard, e que os movimentos do Gula não são talento inato, são de alguém que treinou por anos – o que não combina com a aparente pouca idade do garoto. Gula percebe que Otto já entendeu como eles funcionam e Otto tenta disfarçar, e o momento que se segue é assustador. Gula derruba um dos soldados de Kiritaka, Otto confuso pergunta ao outro soldado quem é aquele, mas nem mesmo o colega consegue lembrar do homem, que diz desesperado que nunca o viu na vida. E não bastasse isso, Gula começa a citar as memórias daquele homem, assim como seu outro irmão Gula fez com as memórias do irmão de Julius. Otto fica em choque com a habilidade da Gula: consumir as memórias e adquirir as habilidades de suas vítimas.

Otto pede aos colegas que ninguém diga seu nome, e questiona se todo o tempo que o Gula deixou lutá-los foi para prepará-los para a “refeição”. E nessa cena coube até um momento cômico, pois os homens que estão ali, sequer lembram o nome dele xD. O Gula diz a Otto que Felt já fugiu e se eles o perderem também, a Rui (guardem esse nome) ficará furiosa, e Otto explica aos homens que o Gula “come” com as mãos, portanto eles não podem deixar o Bispo tocá-los. A luta começa e os homens se defendem bem dos ataques do Gula, além de Otto, corajoso pelo fato de seu nome ser desconhecido, tentar golpes ainda mais arriscados. Ele inclusive consegue colocar explosivos no Gula – que acabam servindo só para estragar as roupas dele e deixar cicatrizes a mostra. Otto questiona se aquelas cicatrizes foram o que tornaram o Gula o que ele é, e o Gula debocha que, se ele vai oferecer solidariedade, deveriam dizer logo o nome. Ele parte para cima de Otto, pega a mão dele e está pronto para lhe arrancar um dedo a mordidas – mas então Beatrice surge, recuperada e majestosa, dizendo que precisa se livrar rapidamente daquele pirralho e voltar para o Subaru para que ele a carregue. xD

O Gula, em um de seus momentos de maior filha da put4gem até agora, reconhece a Beatrice porque simplesmente usa as memórias da Rem. Beatrice, em choque, pergunta quantas pessoas ele tem dentro de si, e então ele cita “umas das melhores funcionárias de Roswaal L. Mathers e atualmente serva de seu único amor, Natsuki Subaru”. Beatrice percebe o quanto ver aquilo acabará com Subaru, e então ela e Otto decidem que por isso mesmo precisam pará-lo ali mesmo. – e é assim que o episódio acaba.

O episódio foi bom, mal deu tempo pra respirar e praticamente não teve nada dispensável – e confesso que a cena final do Ray Batenkaitos usando as memórias da Rem me pegou em cheio – juro, véi, até a reverência dela com o pezinho pra trás e o vestidinho o filha da put4 fez 😭. Ele citando ela como serva fiel do Subaru e chamando ele de único amor e “nosso herói” doeu, e foi tão pesado que até a Beatrice e o Otto, que sequer lembram dela, perceberam o risco que é para o Subaru esbarrar no cara. O que acontecerá, se o Bispo da Gula se encontrar com uma potencial vítima que ele conhece tão bem?
Teve outras boas cenas, como o Roy Alphard (será que finalmente decorei o nome desses moleques?) deixando o Julius e o Ricardo transtornados, e a Capella e o Aldebaran mais uma vez servindo química fora de contexto. Ferris, uma das personalidades mais irritantes do anime, continua tendo surtos, mas hoje ao menos conseguiu se comunicar com o Reinhard, o que os tirou de uma enrascada. E considerei a volta da maravilhosa Beatrice o ponto alto do episódio.
O próximo é o último da temporada, galera!