Nova Profissão Bomba no Brasil: Ganhos de Até R$493/Dia!

Nova Profissão Bomba no Brasil: Ganhos de Até R$493/Dia!

Aula 100% atualizado com Passo a Passo..

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

5 Sinais que a Volta de Jesus está Próxima

A expectativa sobre a segunda vinda de Jesus Cristo é um tema central na escatologia cristã, e muitos fiéis estão atentos aos sinais que, segundo a Bíblia, indicariam a proximidade desse evento. Aqui estão 5 Sinais que a Volta de Jesus está Próxima, sinais frequentemente mencionados por estudiosos e teólogos como indicadores de que a volta de Jesus pode estar próxima:

5 Sinais que a Volta de Jesus está Próxima
  1. Aumento de Guerras e Conflitos:
    • Referência Bíblica: Mateus 24:6-7 – “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino…”
    • Interpretação: Muitos cristãos interpretam o aumento de conflitos internacionais e guerras civis como um cumprimento das profecias de Jesus sobre os sinais do fim dos tempos. A instabilidade global e as tensões geopolíticas são vistas como prelúdios do Apocalipse.
  2. Desastres Naturais:
    • Referência Bíblica: Lucas 21:11 – “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”
    • Interpretação: A frequência e intensidade de desastres naturais, como terremotos, furacões, e tsunamis, são frequentemente citados como sinais da aproximação do fim dos tempos. Esses eventos são vistos como sinais do julgamento divino iminente.
  3. Aumento da Iniquidade e Declínio Moral:
    • Referência Bíblica: Mateus 24:12 – “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
    • Interpretação: Muitos acreditam que o aumento da imoralidade, corrupção, e violência na sociedade moderna é um sinal claro da decadência moral prevista nas Escrituras. A perda de valores tradicionais e o distanciamento da fé são vistos como indicadores de que o mundo está se preparando para a segunda vinda de Cristo.
  4. Evangelização Global:
    • Referência Bíblica: Mateus 24:14 – “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
    • Interpretação: O avanço das tecnologias de comunicação e a expansão das missões cristãs pelo mundo são interpretados como o cumprimento da profecia de que o evangelho será pregado a todas as nações antes do fim. A globalização da mensagem cristã é vista como um precursor do retorno de Jesus.
  5. Restauração de Israel:
    • Referência Bíblica: Ezequiel 37:21-22 – “Dize-lhes, pois: Assim diz o Senhor Deus: Eis que tomarei os filhos de Israel dentre as nações, para onde foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra; e deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel…”
    • Interpretação: O restabelecimento do Estado de Israel em 1948 é considerado por muitos cristãos como um sinal profético significativo. A ideia de que os judeus retornariam à sua terra natal antes da segunda vinda de Cristo é vista como uma realização direta das profecias bíblicas.

Para muitos cristãos, esses sinais são motivos de reflexão e preparação espiritual. Embora as interpretações variem, a convicção de que estamos vivendo em tempos proféticos incentiva a vigilância e a esperança no cumprimento das promessas bíblicas. É importante lembrar que, segundo a própria Bíblia, “quanto àquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão unicamente o Pai” (Mateus 24:36), e por isso, a vigilância e a fé são essenciais para os crentes.

Leia também:

5 Sinais que a Volta de Jesus está Próxima

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta