Comentando o oitavo episódio da terceira temporada de Re: Zero

Comentando o oitavo episódio da terceira temporada de Re: Zero

Que rufem os tambores! Hoje saiu o oitavo episódio da terceira temporada de Re: Zero, o último dessa primeira parte. O episódio está incrível e deixou a ansiedade disparada para a segunda parte – então quem não tiver assistido ainda, assista antes de ler. E quem ainda não assistiu a review do sétimo episódio, clique aqui para ler.

Sem mais delongas, peguem a pipoca e vamos lá!

Curso de Desenho Anime

✍️ Desenhe QUALQUER ANIME com um método aprovado por +150 mil alunos

Já imaginou conseguir desenhar seu anime ou mangá favorito logo no primeiro dia, mesmo começando do zero?

🎌 Aprenda com a maior referência em FanArt do Brasil usando um método simples, prático e testado por mais de 150.000 alunos.

❌ Sem dom ❌ Sem traço perfeito ❌ Sem complicação

🎨 Quero Aprender a Desenhar Anime Agora

O episódio começa com todo o grupo da caça ao Culto da Bruxa – agora com a presença de Reinhard – reunidos no QG, com Anastasia liderando a reunião. A conversa é sobre as quatro exigências de Capella. Embora se saiba sobre os restos da Bruxa, o casamento de Emilia e o espírito artificial, ainda não há o que fazer sobre o Tomo da Sabedoria. E a cena começa com Otto soltando uma bomba que literalmente tira um grito dos presentes.

Otto explica que tem o protótipo que os arcebispos procuram dos gospels, mas que ele está bastante queimado e foi deixado com um especialista para ser restaurado. Otto não dá detalhes de como adquiriu o tomo e a reunião segue, com Reinhard afirmando e todos concordando que eles não devem dar nada do que o Culto quer.

A cena segue com um alívio cômico totalmente inesperado, com Liliana chegando cantando, Al feliz da vida ao ao ver Priscilla e ela o nocateando e o jogando em cima de Liliana antes que ele consiga abraçá-la. Priscilla reclama que Al ficou andando com os outros ao invés de encontrá-la, e ela teve que se virar sozinha e ainda procurar Schult, seu pequeno mordomo. Priscilla também troça de Subaru perguntando se a “transmissão feiosa” feita a algum tempo atrás era dele, mas reconhece o valor e diz que Subaru terá o privilégio de incluí-la no plano dele (não dá, cara, ela é muito Queen xD).

Al tenta dissuadir Priscilla de participar da batalha, mas ela diz que jamais fugiria, e enquanto os dois discutem Subaru puxa Otto para lhe explicar sobre o Tomo da Sabedoria. Otto lhe explica que o Gospel que está com ele foi recuperado do Santurário – ou seja, é o de Roswaal, e Otto também diz a Subaru que não confia nem um pouco no Marquês. Subaru justifica que a “vista grossa” que a Chapa da Emilia faz para Roswaal é por precisarem da força dele, e Otto explica que por ser oficial de assuntos internos teve muito contato com o Marquês e ele não agia como se estivesse envolvido em esquemas suspeitos, mas que talvez seus planos já tenham sido feitos muito antes – e por isso ele resgatou o gospel, por acreditar que esses planos devem estar escritos lá. Otto se desculpa por agir por conta própria e diz que agiu assim para ter certeza de que ninguém do lado deles seria ferido, e Subaru entende e diz que agora eles precisam definir o que será feito com o Tomo da Sabedoria, e que conquistar as Torres de Controle devem ser sua prioridade.

Enquanto Subaru e Otto conversam, Wilhelm chega e diz a Subaru que Crusch acordou e deseja vê-lo. E ver a linda Crusch, ferida por Capella e com um lado do rosto e do corpo totalmente tomado pelo sangue do dragão, foi uma das cenas mais tristes e mais bonitas do episódio. Crusch diz a Subaru que está feliz ao vê-lo bem, e quando ele toca na mão dela, sente uma dor insuportável… e mão de Crusch melhora instantaneamente. Ferris fica surpreso, já quem nem mesmo ele foi capaz de ajudar sua princesa, e assim que Subaru toca no rosto de Crusch, a pela dela fica lisa novamente, e os dois observam que as marcas que estavam em Crusch agora estão na mão e no braço com que Subaru a tocou.

Subaru está disposto a continuar tocando em Crusch para curá-la, mas ela pede que ele não faça isso, pois precisa estar bem para lutar e que será um desastre se nem ele nem ela puderem lutar. Crusch pede que Subaru diga a ela que deixe tudo com ele, e ele sorri e faz a vontade dela, pedindo que ela apenas descanse e deixe tudo com ele. A cena ficou tão bonita, que quase, muito quase, me fez shippar os dois. Se eu não fosse completamente apaixonada pela Rem, juro que torceria por uma aproximação xD.

A cena seguinte tem mais uma bomba. Wilhelm conta a Subaru a identidade dos dois cultistas da Bruxa com quem lutaram: um deles é o Kurgan de Oito Braços, o espadachim mais poderoso do Império Volachia que deveria ter morrido a mais de dez anos; a mulher é ninguém menos que Theresia Van Astrea, Mestre de Armas anterior, avó de Reinhard e esposa dele, Wilhelm. Theresia teoricamente morreu na luta contra a Baleia Branca a quinze anos atrás. Wilhelm conta também que, durante a Guerra demi-humana a várias décadas atrás, havia alguém que usava uma técnica de manipulação de cadáveres, e que os ressuscitados eram chamados de “soldados cadáveres”. Wilhelm pede que Subaru não conte sobre Theresia a Reinhard, e diz também que a Proteção Divina do Mestre de Armas é herdada, o que a torna diferente de todas as proteções divinas. Ou seja, essa Proteção Divina foi transmitida de Theresia para Reinhard na Batalha durante a Baleia Branca, o que a obrigou a lutar da reta guarda como uma soldado comum, o que deu fim a sua vida. Subaru concorda em não contar a Reinhard, mas diz que eles não tem como saber onde esses soldados aparecerão no campo de batalha; e Wilhelm explica a Subaru que não tem dúvida de que sua esposa vai procurá-lo (essa parte também foi bem triste).

Voltando a reunião no QG, Priscilla diz a Anastasia que será ela quem arrancará a cabeça da Bispa da Ira – assim, nessas palavras -, juntamente com Liliana. Priscilla explica que percebeu como as músicas da barda tocam os corações das pessoas e isso seria útil, e Subaru concorda que, por Liliana ser o completo oposto de Sirius, isso poderia dar certo, mas que isso não é garantido, e pergunta a Reinhard se ele sabe alguma maneira de testar.

E então Reinhard fecha os olhos e diz que acabou de ser abençoado, e Subaru pergunta se foi com uma criança xD (juro…). Reinhard olha para a surpresa Liliana e diz que ela possui a benção da telepatia, o que explica o talento e capacidade que ela tem de cantar e tocar os corações das pessoas. Quando Liliana diz não corresponder as expectativas de todos, Priscilla a provoca com sua crueldade típica, deixando a barda mais motivada do que nunca para derrotar Sirius. Assim, todos concordam em deixar Priscilla e Liliana encarregadas da Bispa da Ira, e a discussão segue para a Bispa da Luxúria no Primeiro Distrito.

Subaru acredita que a maior parte da força inimiga deve estar com Capella, além de dois cultistas e alguns majuus. Wilhelm conta que os dois cultistas são soldados ressuscitados, e Julius conclui que a arte proibida de ressuscitar cadáveres condiz com interesses da Bispa da Luxúria. Subaru, que é único que sabe que Theresia é um dos Cultistas soldados ressuscitados, determina que Garfiel e Wilhelm devem derrotar a Luxúria. Quando Garfiel pergunta a Subaru se ele não precisa de sua ajuda para salvar Emilia, Subaru, mostrando sensibilidade, diz saber que Garfiel tem as próprias contas para acertar ali – derrotar os cultistas que machucaram Mimi.

Já quando Wilhelm concorda em derrotar a Luxúria, Reinhard interfere, dizendo que o avô não está bem psicologicamente e que preferia ele mesmo assumir esse papel. Mas Wilhelm diz a Reinhard que ele é o homem chamado de Demônio da Espada, e que segue disposto a vingar sua esposa. Wilhelm pede também que Subaru leve Reinhard com ele para a batalha, e Subaru no mesmo momento pede que Reinhard lute com ele contra o Bispo da Avareza.

Garfiel também pede que Reinhard ajude Subaru e Emilia, e então Reinhard diz que a Garfiel que, assim como o garoto-fera deposita suas esperanças nele, ele também depositará suas esperanças em Garfiel, deixando o garoto feliz da vida (mais um momento fofinho). Reinhard também diz que será a lâmina de Subaru, e Subaru diz a Reinhard que será o suporte que ele precisar. Quanto ao Bispo da Gula, fica definido por Anastasia que será derrotado por Julius e Ricardo; e que ela e Ferris permanecerão no gabinete.

A cena muda para o casamento de Emilia e Regulus, em uma igreja escura, com todas as outras esposas participando, e Emilia belíssima de noiva, e Regulus dizendo que fez bem em manter a vaga 79 desocupada; quando Emilia questiona o motivo de ele não ter preenchido a vaga, Regulus explica que a tinha destinado a outra garota, mas o casamento não aconteceu e ele manteve a vaga em aberto até encontrar Emilia (spoiler: a garota com quem o casamento não se realizou foi Fortuna).

Quando o casamento está prestes a iniciar, Emilia interrompe dizendo que tem algumas coisas a dizer a Regulus antes – o que deixa as outras esposas surpresas e em pânico. Regulus disfarça o próprio semblante fechado dizendo que também tem coisas a falar a Emilia – e a primeira coisa que ele diz é que, após o casamento, ela está proibida de sorrir o.O. Mostrando o quanto é maníaco, Regulus justifica a confusa a Emilia que algumas mulheres são bonitas no estado normal e ficam feias quando riem, e que por isso todas as mudanças de expressão são proibidas. Ele também questiona se Emilia tem algo a reclamar dele mesmo ele tendo mostrando tanta consideração com ela.

Emilia explica que acha que o casamento deve ser algo feliz, um ritual entre duas pessoas que se amam para simbolizar o desejo de ficarem juntas, e que acha incrível quando se encontra uma pessoa para amar e essa pessoa o ama de volta; e então questiona a Regulus por que ele se refere as esposas usando números. Ele responde que se fixar na maneira como as pessoas são chamadas é o mesmo que se fixar nas aparências, e que isso é superficial. E então Emilia, corajosa como ela só, diz que não a desagrada quando Subaru se refere a ela como “Emilia-tan”.

Regulus, com as mãozinhas na cintura, pergunta quem é Subaru, questionando se é um nome de homem, e que dói que ela fale de outro homem, mesmo que não o conheça bem. E então Emilia, firme, diz que conhece bem Subaru, que ele é seu único cavaleiro, e que a ama e a chama pelo nome.

Com Regulus furioso e as outras esposas cada vez mais apreensivas e assustadas, Regulus exige que Emilia se explique e escolha muito bem as palavras, pois não quer que o casamento vire o funeral de alguém. Emilia diz que não entende o que significa uma mulher amar um homem e portanto ainda não pode dar a Subaru a resposta que ele quer, mesmo que isso o machuque, mas que sabe que um dia se apaixonará e por quem se apaixonará e, portanto, não vai se casar com Regulus.

Regulus surta, diz que não quer mais uma adúltera egoísta como Emilia como esposa, e antes que ela parta para cima de Emilia e a mate, algo o atinge em cheio. Regulus levanta furioso e pergunta quem são, já que não havia nenhum homem na lista de convidados… e então Subaru e Reinhard se apresentam. O final do episódio tem Emilia emocionada, e Subaru dizendo que chegou ali para roubar a noiva. xD

Esse último episódio da primeira parte da terceira temporada foi emocionante, apesar de eu ter sentido falta de mais ação. Foi um episódio concentrado em trazer informações importantes e elaborar estratégias, e a emoção ficou por conta de cenas específicas.

Foram duas cenas emocionantes. A primeira é a de Subaru e Crusch, com a Duqueza ferida e fragilizada, se desculpando com Subaru por ele ter de vê-la daquele jeito, e ele mostrando preocupação genuína com ela, disposto a se ferir e sentir dor para ajudá-la, e depois dizendo exatamente o que ela queria ouvir; o momento com Crusch foi um dos momentos em que Subaru agiu como um autêntico herói salvando uma princesa, e ele fez isso sem segundas intenções, sem vontade de provar valor, apenas com intenção genuína de aliviar a dor da moça, e foi isso que tornou a cena tão bonita. E aliás, a química de Subaru com Crusch é notável, assim como a química dele com Priscilla. É como eu disse mais acima: se eu já não fosse torcedora convicta da Rem e já não tivesse certeza do amor verdadeiro entre ela e Subaru, eu shipparia fácil nosso herói com a Crusch.

A outra melhor cena foi a de Regulus e Emilia, que apareceram pouco, mas conseguiram se destacar no episódio. Emilia mostrou insana coragem ao falar com Regulus com tanta franqueza, questionando os métodos dele para casamento e ainda falando de outro homem na cara dele, para em seguida recusá-lo. A cena dela recusando Regulus é bonita e poética, pois toda a explicação para ela vem da inocência de Emilia. Não é como se ela não amasse Subaru – ela simplesmente não sabe o que significa o amor romântico. Emilia é uma vítima da própria inocência e até negligência de quem deveria orientá-la, mas sabe perfeitamente que não ama Regulus, e isso foi o suficiente para ter a coragem de rejeitá-lo, mesmo que isso significasse sua morte. E Regulus é um personagem simplesmente brilhante. Tudo nele está ótimo: o visual, a dublagem, os trejeitos, os argumentos absurdos, a pose que descamba para a violência assim que seus planos não dão certo. Regulus é um vilão autêntico e memorável, e com certeza a batalha contra ele será um dos pontos altos da segunda parte.

O outro destaque do episódio vai para Priscilla, que nas duas sequências em que apareceu brilhou em toda a sua magnitude. A Lady Barielle é fascinante. É fria, mas empática o suficiente para ajudar os abrigados ao lado de Liliana; não gosta de ninguém, mas peregrinou em uma cidade destruída em busca de seu mordomo; não se importa com nada, mas não foge a luta, e está disposta a se arriscar para derrotar o Arcebispo da Ira e salvar desconhecidos. E ela também é imponente, carismática, sempre com seu leque e sua sensualidade características, e a dobradinha com Liliana está sendo primordial nessa temporada. Divertidas, as duas foram refresco e alívio cômico em meio as cenas tensas dos episódios. Otto, brilhante, também se destaca por sua inteligência e participação em um momento crucial. Otto é um personagem que merece mais destaque, e acredito que em breve isso deve acontecer.

A segunda parte promete e tem tudo para cumprir, já que o último episódio terminou com chegada de Subaru e Reinhard dispostos a tudo para salvar Emilia das garras de Regulus. O que vocês acharam dessa primeira parte? E o que esperam da segunda? Contem nos comentários.

Imagens: Re: Zero terceira temporada, episódio 8

Leia também:

Posts Relacionados:

Esqueça Dandadan e Outros Animes: Sakamoto Days Faz História na Netflix e Ameaça Até Mesmo a Coroa d...

Animes

15 Animes de Romance Para Assistir Hoje Mesmo e Se Apaixonar

Animes

Categorias dos Demônios no Universo de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Animes

Nova polêmica envolve a segunda temporada da série One Piece na Netflix

Série

15 Curiosidades Sobre o Anime "I’ve Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level"

Animes

As 7 Habilidades Mais Fortes de Rimuru Tempest na Webnovel

Animes

As 7 Habilidades Únicas de Rias Gremory em High School DxD

Animes

Os 20 Melhores Animes de Esportes de Todos os Tempos

Animes

30 Piores Animes para Assistir (E Que Você Provavelmente Vai Querer Evitar)

Animes

10 Animes com Fanservice para Fãs do Gênero

Animes

Com quem Asta vai ficar no final de Black Clover? Análise completa dos relacionamentos e possibilida...

Animes

O que esperar da segunda temporada de Mato Seihei no Slave

Animes

Pokémon lança versões novas de Pikachu e Snorlax

Animes

15 Curiosidades sobre Ingvild Leviathan de High School DxD

Animes

20 Motivos para Assistir High School DxD em 2024

Animes

Isshun de Chiryou shiteita noni Yakutatazu to Tsuihou sareta Tensai Chiyushi Yami Healer toshite Tan...

Animes

Yamishibai: Japanese Ghost Stories — O Anime de Terror Folclórico Japonês que Conquistou o Mundo

Animes

Tudo Sobre Chloe Aubert, de Tensei Shitara Slime Datta Ken

Animes

Os 7 Animes Mais Promissores para o Final do Ano de 2024

Animes

Todas esposas de Cain Tensei Kizoku no Isekai Bōken Roku

Animes
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

7 Animes que quase Foram Cancelados