Os aeroportos mais perigosos do mundo

Explorar o mundo é uma verdadeira paixão para muitas pessoas. No entanto, algumas aventuras começam já no momento do embarque. Hoje vamos apresentar alguns aeroportos que poderiam facilmente ser incluídos em destinos turísticos radicais.

Aeroporto de Saba / SAB

Img Wikipedia

Localizado em uma pequena ilha no Caribe, pertencente às Antilhas Holandesas, o Aeroporto de Saba é o menor do mundo a receber voos comerciais, com uma pista de pouso de apenas 400 metros. Situada a 18 metros acima do nível do mar, a pista fica em um platô cercado por penhascos em ambos os lados. Somente aviões turboélices de pequeno porte pousam nessa ilha, realizando conexões com outras ilhas do arquipélago das Antilhas.

Aeroporto de Barra / BRR

Img Google

Este é o único aeroporto do mundo localizado em uma praia! Além de verificar as condições meteorológicas antes do voo, os pilotos também precisam verificar a altura das marés, pois eles vão pousar nas areias de uma praia escocesa.

Aeroporto de Courchevel / CVF

Img Wikipedia

Este aeroporto foi usado como locação para o filme “007 – O Amanhã Nunca Morre” em 1997. Com uma pista de apenas 525 metros de comprimento, ela termina em um penhasco e apresenta uma inclinação de 19 graus. Localizado nos Alpes Franceses, esse aeroporto é perigoso, mas proporciona uma vista deslumbrante. É bastante utilizado por turistas abastados que desejam chegar a um resort de esqui.

Aeroporto de Gibraltar / GIB

Img Fonte: essemundoenosso

Imaginem uma pista de pouso cortada por uma movimentada avenida. Isso realmente existe! Nessa porção de território britânico ao sul da Espanha, a Avenida Winston Churchill atravessa a pista e precisa ser fechada sempre que um avião se aproxima para pousar ou decolar. Por essa razão, o aeroporto é considerado por alguns como o mais perigoso do sul da Europa.

Aeroporto de Saint Maarten / SXM

Img Google

Esse aeroporto ficou famoso devido a diversos vídeos compartilhados na internet. A pista, com seus 2.179 metros de extensão, fica praticamente colada à praia, e os pilotos devem estar atentos não apenas ao pouso, mas também para evitar causar ferimentos aos turistas na praia, que literalmente são lançados pelo vento forte gerado pela decolagem. Além disso, a pista também recebe aeronaves imensas, como os Boeing 747 e 787, e os Airbus A340 e A350.

Deixe uma resposta