10 curiosidades do dia de ação de graças

Você sabia que o Dia de Ação de Graças é uma das datas mais importantes nos Estados Unidos? Essa celebração tem uma origem histórica e cultural muito interessante, que vale a pena conhecer. Neste artigo, vamos compartilhar com você 10 curiosidades do dia de ação de graças que vão te surpreender. Confira!

1. O Dia de Ação de Graças é comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, e sua celebração talvez seja mais significativa que o Natal para os americanos.

Leia também: 30 curiosidades sobre os Estados Unidos

2. O primeiro Dia de Ação de Graças americano aconteceu em 1621, entre os colonos ingleses (peregrinos) que tinham fundado a colônia de Plymouth, estado de Massachusetts, e os integrantes da tribo Wampanoag, convidados dos colonos. Num gesto de delicadeza, os índios levaram comida aos ingleses, iniciando a tradição da festa da fartura.

3. O banquete tradicional da data conta com peru, batatas, molho de cranberry e torta de abóbora. Esse cardápio foi resultado de um rigoroso inverno, em 1620, que impossibilitou a plantação e a colheita de outros itens. Na primavera, porém, os índios ensinaram os ingleses a plantar milho e outras sementes, além de caçar e pescar.

4. O peru é o mais famoso prato do Dia de Ação de Graças, e as estimativas apontam que 46 milhões de aves são consumidas no dia de Ação de Graças anualmente. Isso é mais que o dobro do que é consumido no Natal!

Veja também: Melhor Método para Aprender a Falar Inglês

5. A loja Macy’s é responsável pela maior parada no Dia de Ação de Graças que acontece no mundo. O desfile conta com carros alegóricos, balões gigantes, bandas musicais e celebridades. Ele é transmitido ao vivo pela televisão e atrai milhões de espectadores.

6. O Dia de Ação de Graças foi eleito dia festivo nos Estados Unidos pelo então presidente Abraham Lincoln, em 1863, mas apenas em 1941 a data passou a ser feriado nacional. Lincoln pediu que os americanos dedicassem a última quinta-feira de novembro para dar graças.

7. Uma das tradições mais curiosas do Dia de Ação de Graças é o perdão presidencial ao peru. Todo ano, desde 1989, o presidente dos Estados Unidos escolhe um peru para ser poupado de virar refeição e o envia para uma fazenda onde ele pode viver em paz.

8. O Dia de Ação de Graças não é uma celebração exclusiva dos Estados Unidos. Outros países também têm datas para agradecer pelas bênçãos recebidas. No Canadá, por exemplo, o Dia de Ação de Graças é comemorado na segunda segunda-feira de outubro.

9. O Dia de Ação de Graças é uma ótima oportunidade para os americanos se reunirem com suas famílias e amigos. Muitos viajam de longe para passar o feriado com seus entes queridos. Por isso, o Dia de Ação de Graças é considerado o dia mais movimentado do ano nos aeroportos americanos.

10. O Dia de Ação de Graças é uma data que inspira solidariedade e generosidade. Muitas pessoas aproveitam o feriado para fazer doações, ajudar os necessitados ou participar de ações voluntárias. Além disso, muitas lojas oferecem grandes descontos no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, conhecido como Black Friday.

Esperamos que você tenha gostado de conhecer essas 10 curiosidades do dia de ação de graças. Se você quiser saber mais sobre curiosidades, tecnologia, História , Mistério entre outras coisas, você pode pesquisar no nosso site e encontrar mais informações. E se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário. Obrigado por ler!

Leia também: curiosidades sobre Estátua da Liberdade

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta