10 dicas de filmes 2023 para você assistir e se divertir

O ano de 2023 promete ser um ano repleto de lançamentos cinematográficos de todos os gêneros e para todos os gostos. Se você é um amante da sétima arte e quer ficar por dentro das novidades, confira a seguir 10 dicas de filmes 2023 para você assistir e se divertir.

Veja também: Como Viajar Quase de Graça

1. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

O terceiro filme da franquia do Homem-Aranha protagonizada por Tom Holland é um dos mais aguardados do ano, pois promete trazer de volta personagens icônicos de outras versões do herói, como Tobey Maguire, Andrew Garfield, Alfred Molina e Jamie Foxx. O filme também deve explorar o conceito do multiverso, que já foi introduzido em outras produções da Marvel, como WandaVision e Loki. A trama deve mostrar as consequências da revelação da identidade secreta de Peter Parker, que aconteceu no final do filme anterior, e como ele vai lidar com a ameaça de vários vilões que vêm de outras dimensões.

2. John Wick 4: Baba Yaga

O quarto filme da saga de ação estrelada por Keanu Reeves promete ser ainda mais eletrizante e violento do que os anteriores, pois vai mostrar o confronto final entre o lendário assassino John Wick e a Alta Cúpula, a organização que controla o submundo do crime. O filme também deve contar com a participação de novos atores, como Donnie Yen, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson e Bill Skarsgård. 

3. Avatar 2

O tão esperado sequência do filme de maior bilheteria da história finalmente vai chegar aos cinemas, após vários adiamentos e atrasos. O filme vai retomar a história de Jake Sully e Neytiri, que vivem em harmonia com os Na’vi no planeta Pandora, mas que terão que enfrentar novos desafios e inimigos, como os humanos que querem explorar os recursos naturais do planeta. O filme também deve apresentar novos cenários e criaturas, como os oceanos e os seres aquáticos de Pandora.

4. Matrix 4

Outro filme que vai marcar o retorno de Keanu Reeves às telonas é o quarto capítulo da franquia Matrix, que revolucionou o cinema de ficção científica no final dos anos 90. O filme vai trazer de volta os personagens Neo e Trinity, interpretados por Reeves e Carrie-Anne Moss, que aparentemente morreram no final do terceiro filme, mas que de alguma forma voltaram à vida. O filme também vai contar com novos atores, como Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick e Priyanka Chopra.

5. Jurassic World: Domínio

O sexto filme da franquia Jurassic Park vai encerrar a trilogia iniciada em 2015, que mostrou o renascimento do parque dos dinossauros e as consequências desastrosas que isso acarretou. O filme vai mostrar como os dinossauros se espalharam pelo mundo, após serem libertados no final do filme anterior, e como os humanos terão que conviver com essa nova realidade. O filme também vai trazer de volta os atores originais da franquia, como Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, que vão se juntar aos protagonistas Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. 

6. The Batman

O novo filme do Cavaleiro das Trevas vai apresentar uma nova versão do herói, interpretada por Robert Pattinson, que vai mostrar um Batman mais jovem, mais sombrio e mais detetive do que os anteriores. O filme vai se passar no segundo ano da carreira do Batman, que vai enfrentar um dos seus maiores inimigos, o vilão Charada, interpretado por Paul Dano, que vai desafiar o herói com uma série de crimes misteriosos e mortais. O filme também vai contar com outros personagens icônicos, como a Mulher-Gato, interpretada por Zoë Kravitz, o Pinguim, interpretado por Colin Farrell, e o Comissário Gordon, interpretado por Jeffrey Wright. 

7. Duna

O filme baseado no clássico livro de ficção científica de Frank Herbert vai levar às telas uma das histórias mais épicas e complexas do gênero, que envolve política, religião, ecologia, guerra e destino. O filme vai acompanhar a jornada de Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, um jovem nobre que é enviado com sua família para o planeta Arrakis, também conhecido como Duna, o único lugar onde se encontra a especiaria, uma substância vital para o comércio e para o desenvolvimento humano. No entanto, Paul vai descobrir que sua chegada faz parte de um plano para destruir sua família e que ele tem um papel crucial no destino do universo. O filme também conta com um elenco de peso, como Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Jason Momoa, Zendaya, Javier Bardem e Stellan Skarsgård.

8. Missão: Impossível 7

O sétimo filme da franquia de ação estrelada por Tom Cruise vai trazer mais uma vez o agente Ethan Hunt e sua equipe em uma missão impossível, que vai envolver perseguições, explosões, saltos, tiroteios e muita adrenalina. O filme vai contar com o retorno de alguns atores da franquia, como Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby e Henry Czerny, e também com a participação de novos atores, como Hayley Atwell, Pom Klementieff, Shea Whigham e Esai Morales.

9. Thor: Amor e Trovão

O quarto filme do Deus do Trovão vai trazer de volta Chris Hemsworth como Thor, que vai se juntar aos Guardiões da Galáxia em uma nova aventura espacial. O filme também vai contar com o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, que vai se tornar a nova Thor, e de Tessa Thompson como Valquíria, que vai se tornar a nova rainha de Asgard. O filme ainda vai apresentar o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale, e a deusa Korg, interpretada por Taika Waititi, que também dirige o filme.

10. Velozes e Furiosos 10

O décimo filme da franquia de ação e velocidade vai encerrar a saga principal dos personagens que conquistaram o público com suas corridas, roubos, explosões e frases de efeito. O filme vai reunir os atores Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Charlize Theron e Helen Mirren, e também vai contar com a participação especial de Dwayne Johnson e Jason Statham, que retornam após o spin-off Hobbs & Shaw.

Espero que você tenha gostado dessas 10 dicas de filmes 2023 para você assistir e se divertir. Compartilhe esse post com seus amigos, obrigado pela sua atenção e até a próxima!

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta