As melhores personagens femininas de Re: Zero

Re: Zero é uma série de light novels com adaptação em anime muito popular. Com elementos de fantasia, horror e romance, outro coisa que se destaca nesse isekai é, sem dúvida, suas notáveis personagens mulheres. Embora o protagonista seja Subaru Natsuki, as lindas personagens femininas ganham popularidade e destaque devido a suas personalidade, complexidade e carisma. Nesse artigo, que é totalmente baseado em opinião pessoal, falo um pouco sobre as melhores personagens femininas de Re: Zero – na verdade, as minhas favoritas.

Rem - Re:Zero - Waifu.com.mx
Imagem: Waifu

Rem simplesmente dispensa apresentações. Na novel, ela é tão bem escrita quanto Subaru, sendo uma garota de apenas 17 anos, porém inteligente, forte, intensa e com uma grande bagagem emocional.

Rem é uma oni (meio-demônio) que vive e trabalha na mansão de Roswaal, onde foi acolhida junto com a irmã gêmea, Ram, após o atentado que destruiu sua antiga vila e matou todos os moradores, incluindo seus pais. Embora Rem seja muito inteligente e talentosa em várias áreas, Subaru logo nota que ela tem uma exagerada devoção a irmã e se inferioriza o tempo todo. E a relação de Rem e Subaru, muito além do shipper romântico dos dois, é uma das mais bonitas e ricas da série, isso se não for A mais.

Rem tem uma natureza desconfiada, e chega a matar Subaru em dois loopings de tempo diferentes, antes da aproximação dos dois. E é ao decidir conquistar a confiança de Rem, que Subaru descobre e nos revela a complexa e sofrida mulher por trás da insegura empregada. Rem se sentia desde criança inferior em relação a talentosa Ram, e se sentia culpada pelos próprios sentimentos conflituosos durante o atentado que causou a perda do chifre da irmã e limitou seu potencial para sempre; Rem de cara tem aversão a Subaru devido ao cheiro da bruxa que ele emana e apenas ela é capaz de sentir. E Rem também se apaixona perdidamente por Subaru e se torna a maior companheira dele – e também sua tábua de salvação, quando finalmente dá uma chance a ele.

O amor de Rem por Subaru é o mais genuíno de Re: Zero. Ela não é a santa abnegada que aceita tudo para agradá-lo como muitos julgam, e na light novel podemos ver que sim, ela tem desejos, ela tem ciúmes, ela tem ressentimentos – mas, no final das contas, não hesita em apoiar a pessoa que ama e colocá-la em primeiro lugar, mesmo que isso custe sua própria vida.

Mas Rem é muito mais do que um dos dois grandes amores de Subaru. Ela é forte, rica em nuances e muito leal, ao mesmo tempo em que lida com as próprias inseguranças o tempo todo. Ela é madura, corajosa, esforçada, e podendo ser tão fria quanto calorosa, dependendo da necessidade exigida. Ela pensa rápido e age rápido. Ela também é a pessoa capaz de recusar um pedido de casamento do homem que ama, por saber que essa não é a escolha correta para ele. Ela foi a personagem mais popular de Re: Zero durante anos, uma potência que simplesmente tornava coadjuvantes todas as outras em torno dela, mesmo sem intenção de fazer isso. Rem foi capaz de passar dez volumes e muitos anos da light novel em coma, mas quando voltou, mostrou a que veio, mesmo estando sem memória e totalmente diferente. Não há quem fique indiferente a maravilhosa Rem. E, assim como Subaru, quem não lutaria para reconquistá-la?

Modelo AI Art LoRA: Rem (Re:Zero) | PixAI
Imagem: PixAI

Leia mais sobre a Rem aqui

Media] Priscilla Barielle : r/Re_Zero
Imagem: Reddit

A misteriosa Priscilla Barielle é das personagens mais fascinantes de Re: Zero. Com sua beleza deslumbrante e emanando poder por onde passa, Priscilla é mostrada como uma mulher egoísta, narcisista e egocêntrica – uma perfeita vilã de novela, se ela não fosse tão cativante.

Apesar de ter apenas 18 anos, Priscilla é viúva do Marques Barielle, um homem que se tornou conhecido por sua lealdade a coroa do Reino de Lugunica. Seu poder e influência a ajudam em sua candidatura para nova Rainha, e seu título nobre dá a ela uma postura arrogante, se colocando sempre acima de tudo e de todas. Outra curiosidade é que, pela descrição que o Subaru faz na light novel, Priscilla provavelmente é a mulher mais bonita da série.

A excêntrica Lady Barielle acredita que o resto do mundo está ali literalmente para sua diversão. Foi com esse pensamento que ela entrou na reunião da Seleção Real de braços dados com Subaru, a fim de provocar Emilia; foi com esse objetivo que ela invadiu a festa de candidatas em Priestella mesmo sem ser convidada e ainda levou junto o pai alcóolatra do Reinhard, causando ainda mais constrangimento. Priscilla não costuma pensar nos sentimentos e bem-estar alheios; ela quer ser Rainha por diversão e poder; magoa as pessoas e até mesmo as agride por diversão e poder.

É Priscilla uma vilã? Com certeza não, mesmo com esse comportamento duvidoso. Mas ela é enigmática e só acompanhando a light-novel/anime para desvendá-la, ou ao menos tentar.

Priscilla Barielle プリシラ・バーリエル / Re:Zero - v1 | image created by h_madoka |  Tensor.Art
Imagem: Tensor Art

Leia mais sobre a Priscilla Barielle aqui

Imagem: Zero Chan

Uma das personagens mais intrigantes de Re: Zero, Felt é a mais jovem das candidatas ao trono, além de carregar um possível parentesco com a falecida família Real. Com apenas 15 anos, ela é rebelde, passou uma infância orfã e pobre, chegando a cometer furtos para sobreviver.

Mais do que isso tudo, Felt é uma líder nata. Para a corrida ao trono, foi escolhida por Reinhard Van Astrea, que se torna seu leal e devotado cavaleiro. Embora inicialmente fosse uma das candidatas mais fracas e não quisesse ser Rainha, Felt acaba sendo forçada por uma situação a aceitar a competição, e se torna uma grande candidata. Devido a sua infância difícil, ela com um olhar empático para as pessoas da favela de Lugunica, normalmente esquecidas, apresenta proposta para a melhoria de vida daquelas pessoas e até mesmo contrata alguns pequenos infratores para trabalhar em sua chapa, dando a eles chance de mudança. Assim Felt, cuja única força como candidata era seu cavaleiro, mostra que pode ser uma ótima Rainha, talvez a melhor entre as cinco.

Embora não tenha um grande destaque fora do eixo da seleção real, Felt teve boas cenas no primeiro episódio da temporada e se mostrou uma ótima personagem, principalmente em seu embate com Priscilla – aliás, ela é uma das poucas com coragem de responder a Priscilla e provocá-la de volta. Sua interessante relação com Reinhard também merece menção, pois é muito engraçado ver o homem considerado mais forte do mundo de Re: Zero, respeitado e temido, totalmente empenhado a satisfazer todos os caprichos de uma mocinha de 15 anos, mesmo sendo xingado por ela o tempo todo. Mas o que torna Felt tão interessante é sua rebeldia. Ela não se encaixa em padrões, e nem tenta. Ela diz na cara do conselho mais importante de Lugunica que odeia todos eles e odeia a realeza; ela recusa os vestidos finos comprados por Reinhard e usa suas costumeiras roupas, mesmo que a ocasião seja uma reunião com as outras candidatas a Rainha. Ela acolhe todos os humilhados e odiados e os dá uma chance, justamente por entender como se sentem. Ela tem o cavaleiro mais prestigiado entre todas as candidatas e o faz fazer omeletes para ela, e ele faz sorrindo. Felt é a garota que deixa Reinhard Van Astrea mansinho, mas também é uma garota que incomoda, pela sua vontade de fazer a diferença. Felt é uma personagem que merece ter sua história explorada.

100+] Fondos de fotos de Re Zero Felt | Wallpapers.com
Imagem: Wallpapers

Leia mais sobre a Felt aqui

ベアトリス Beatrice/Re:ゼロから始める異世界生活 Re:ZERO -Starting Life in Another World- -  v1.0 | Stable Diffusion LoRA | Civitai
Imagem: Civitai

Com 400 anos de idade e não aparentando mais do que doze, Beatrice é um espírito artificial criado por Echdina, a bruxa da ganância, e tem uma das histórias mais tristes de Re: Zero. Após ajudar Echdina nos experimentos como a barreira do santuário, ela recebeu de Echdina a ordem de cuidar da Biblioteca sagrada na mansão de Roswaal, até que “aquela pessoa” viesse resgatá-la. E assim Beatrice esperou na biblioteca, durante toda a sua vida.

Beatrice é uma garota a quem a vida não permitiu criar laços. Ela ama Echdina mais do que qualquer outra pessoa e a chama de “mãe”, mas não tem esse sentimento valorizado; ela tinha amizade com Ryuzu Meyers, e a perdeu quando a amiga foi congelada no cristal do Santuário; até mesmo seu laço com Roswaal, apaixonado por Echdina, é superficial e suprimido pela dor, os traumas e os objetivos duvidosos que o lorde carrega. O único que ela gosta antes da chegada de Subaru é Puck, embora ela sinta ciúmes da proximidade dele com Emilia.

Beatrice é uma personagem com uma grande bagagem de sofrimento, e é esse um dos motivos para que ela seja fria e grosseira no trato com outras pessoas. Sua personalidade difícil esconde uma pessoa que precisa de amor e cuidado, de amizade e companheirismo, algo que ela finalmente consegue ao se tornar o Grande Espírito de Natsuki Subaru e criar laços de irmãos com ele. Essa proximidade com Subaru a torna também mais acessível a outras pessoas, e também faz com que ela respeite mais Emilia.

Beatrice é extremamente poderosa, tendo várias versões do Shamac, além de poder de teletransporte, várias habilidades com mana, habilidade de flutuar através do Murak e um poder insano de cura, podendo regenerar órgãos perdidos e até mesmo remover maldições. Ela é tanto força quanto fragilidade, e sua aparência fofa e cativante é apenas uma coisa entre suas muitas nuances. Beatrice é tão incrível, que poderia ter uma série só dela. A loli que não é loli mais fofa e fod4 de todas.

Beatrice - Re:Zero
Imagem: Otakuneetery
Frederica Baumann (フレデリカ・バウマン) - Re:Zero (Re:ゼロから始める異世界生活) - Modelo SeaArt  AI
Imagem: SeaArt AL

Frederica é mais uma personagem que carrega mistério e uma dose de traumas. Ela tem 22 anos e filha de uma humana com um semi-humano – e embora isso não seja citado no anime, a light novel deixa subetendido que ela é fruto de uma violência sofrida pela mãe. A mãe, Reshia (que posteriormente aparece com a identidade de Reala Thompson) deixou ela e o irmão mais novo, Garfiel, no santuário e partiu para procurar o marido desaparecido e pai de Garfiel. Reshia nunca voltou, e Frederica morou no santuário até os 12 anos, quando foi acolhida por Roswaal e passou a trabalhar em sua mansão. Anos depois ela deixou emprego, mas voltou para ajudar Ram após o estado de coma de Rem.

Frederica é uma personagem que, embora não tenha destaque no plot principal, está em uma das tramas mais dramáticas de Re: Zero, a do suposto abandono de sua mãe e posteriormente a revelação de que a moça na verdade perdeu a memória e portanto, não se lembrava dos filhos. Frederica é doce, corajosa e tem um espírito livre, algo que mostrou ao, mesmo tão jovem, sair do santuário e ir ao mundo. Embora tenha ficado afastada do irmão, mostra carinho e preocupação com ele; também desenvolve uma relação de mestre e discípulo com Petra quando as duas trabalham juntas na mansão, e parecem ter muito carinho uma pela outra. Ela também teve um papel fundamental no arco 4, quando ajudou Subaru e Emilia a encontrarem o caminho do Santuário, e posteriormente quando ajudou Subaru no resgate de Rem e na derrota de Elsa, junto com Garfiel.

Mesmo ainda não tendo sido tão explorada, Frederica é notável e muito interessante, por sua personalidade e também pela trama paralela de seus conflitos familiares. Mais uma personagem feminina de Re: Zero que é digna de atenção.

AI Art: Frederica Baumann - Re:Zero by @Stark u. Astrea | PixAI
Imagem: PixAl

Na sua opinião, quais são as melhores personagens femininas de Re: Zero? Contem nos comentários.

Leia também:

Please follow and like us:

Deixe uma resposta