Comentando o Primeiro episódio da terceira temporada de Re: Zero

Hoje, após uma espera de longos quatro anos, finalmente chegou ao ar o primeiro episódio da terceira temporada de Re: Zero. E nesse post, vamos comentar sobre os melhores momentos do início dessa nova fase da saga. Preparados? Peguem a pipoca.

Sinopse: Emilia e Subaru são convidados por Anastasia para uma festa em Priestella. Desconfiados da intenção da concorrente na seleção real, eles decidem conhecer a cidade aquática. Quais surpresas os aguardam por lá? (via Crunchyroll)

Os primeiros momentos do episódio mostram Subaru em um árduo treinamento, com Beatrice chegando em seguida. Esses momentinhos de introdução são importantes para nos mostrar o quanto Subaru evoluiu fisicamente e também para mostrar como sua relação com Beako está mais próxima. Durante uma brincadeira dos dois, Petra chega avisando que Subaru acabou de ser convocado por Emilia para uma reunião, e após uma cena engraçada com Ram, Subaru é apresentado na sala de reuniões como Cavaleiro de Emilia a Joshua Jukuulius, mensageiro de Anastasia e irmão mais novo de Julius. Joshua veio fazer a Emilia um convite de Anastasia para visitar Priestella, em uma espécie de festa, e avisa que um comerciante de lá tem o que Emilia procurava: um catalisador para invocar o grande espírito.

Fica decidido por Roswaal que Emilia irá a Priestella acompanhada por Subaru, Otto, Garfiel e Beatrice, e os cinco partem para o início da nova aventura.

Primeiro episódio da terceira temporada de Re: Zero
Primeiro episódio da terceira temporada de Re: Zero

Mesmo ainda em coma, Rem protagonizou com Subaru o momento mais lindo e triste do episódio. Após bater na porta do quarto da moça e aguardar por alguns segundos, o rapaz faz uma expressão triste, mas então entra e começa a conversar com Rem adormecida. A cena não só dá a entender que Subaru visita Rem e conversa com ela todos os dias, como também deixa implícito que ele bate na porta de seu “outro amor” na esperança de que um dia ela esteja acordada e responda – pelo menos foi o que eu interpretei. Bonito e poético.

Primeiro episódio da terceira temporada de Re: Zero

Otto faz parte da equipe de Emilia e, como Subaru mesmo diz, se tornou uma espécie de “oficial de assuntos internos”. Otto é muito inteligente, de acordo com Roswaal tem facilidade para conversa e negociação, e também mostra ter conhecimentos políticos e estar bem informado a respeito da seleção real. Isso é bem mostrado em uma cena com Emilia na carruagem, quando ele explica que anteriormente Crusch era a favorita ao trono e Anastasia sua principal rival, enquanto as outras três, incluindo a própria Emilia, estavam ali apenas para fazer número – mas devido aos feitos no último ano, tanto Emilia quanto Felt e Priscilla passaram a também ter chance na disputa. Essa cena serve para mostrar que a seleção real finalmente tem 5 candidatas a altura do trono. Além disso, a perda de memória de Crusch não foi favorável e ela, enquanto Anastasia não perdeu força e sua principal arma é sua riqueza, o que leva Otto a questionar o quanto seria complicado ficar em dívida com ela.

Primeiro episódio da terceira temporada de Re: Zero

Em um passeio de barco que vai levar Emilia e companhia até a pessoa com quem ela negociará os cristais, Subaru fica enjoado, o que leva ele e Beatrice a desembarcarem e seguirem por terra, enquanto Emilia, Otto e Garfiel seguem em via aquática. Subaru e Beatrice se perdem e acabam encontrando uma cantora de rua. A cantora se chama Liliana e é ninguém menos que a “Princesa da Voz” citada como musa do homem com quem Emilia está indo negociar, e a cena em que ela e Subaru fazem uma espécie de “rap” é totalmente aleatória, mas simplesmente imperdível.

Primeiro episódio da terceira temporada de Re: Zero

Após uma confusão durante a negociação de Emilia pelo cristal, a meia-elfa e seu grupo seguem pela cidade, e em um momento de distração ela esbarra em um homem. Emilia se desculpa e a atitude pegajosa do homem irrita Subaru, mas nada demais acontece naquele momento, e ambos apenas se dispensam cordialmente. No entanto, é possível notar o sorriso malicioso do homem e o desconforto de Emilia, que fica com a impressão de já tê-lo visto em algum lugar. O homem é Regulus Corneas, que muitos anos antes atacou, junto com Pandora, a vila élfica onde Emilia vivia com a tia e mãe adotiva Fortuna.

Primeiro episódio da terceira temporada de Re: Zero

De volta a pousada, a turma encontra Crusch, Ferris e Wilhelm, além de Reinhard a espera de Felt. Anastasia revela que não encontrou nenhuma desculpa para convidar Priscilla, e que a desculpa usada para chamar Crusch foi supostas informações sobre o bispo da gula – que foi o responsável pela perda das memórias de Crusch, e também pelo estado de coma de Rem. É nesse momento que Subaru fica transtornado, e é feito um trato entre ele e Crusch sobre derrotarem o bispo da gula.

A cena segue com a chegada de Felt, que chega mais uma vez com seu jeitinho e trajes particulares, deixando Reinhard de cabelo em pé, e mais alguns momentos engraçados com todos juntos. Aliás, Felt e Reinhard em cena são divertidíssimos de ver, sem dúvida uma das duplas com mais química do anime.

Garfiel é parado por Reinhard durante um mal entendido, e a facilidade com que o cavaleiro de Felt o segura aluga um verdadeiro triplex na cabeça do garoto. Não se sentir forte o suficiente ativa gatilhos em Garfiel, que chega a ter alucinações com Elsa – com quem lutou na segunda temporada – em que ela afirma que ele a derrotou por pura sorte. Na mesma noite, durante passeio com Mimi, Garfiel salva algumas crianças, e descobre que uma delas é nada menos que seu irmão – e ele nota isso ao ver a própria mãe desaparecida a anos, que não o reconhece. “Pouca coisa” para o já instável Garfiel lidar.

Outra revelação feita é sobre o parentesco de Wilhelm e Reinhard, que são avo e neto. Em uma noite, Wilhelm revela a Subaru que não é próximo de Reinhard devido a sua própria dificuldade de lidar com a morte da esposa, Theresia, para a baleia branca. Subaru, que sabia do interesse em Reinhard em saber mais sobre a derrota do monstro, dá a Wilhelm a dica de conversar com rapaz. E é em uma bonitinha cena de café da manhã na pousada que Wilhelm finalmente toma coragem de puxar assunto.

Outro ponto alto é a chegada de Priscilla, que aparece mesmo sem convite e ainda leva ninguém menos que o filho de Wilhelm e pai de Reinhard, vice-capitão da Guarda-Real, completamente bêbado. Uma cena digna de Casos de Família. O homem, Heinkel Astrea, joga na cara de Reinhard que o herdeiro da casa Astrea é ele e não apoiará Felt, mas é depois que Priscilla o nocauteia que acontece uma ótima cena entre Felt e Priscilla, mostrando o quanto essas duas personagens são interessantes.

Primeiro episódio da terceira temporada de Re: Zero

O final do episódio se aproxima com Emilia, Subaru e Beatrice chegando na praça da cidade em meio a uma apresentação de dança de Priscilla com Liliana cantando, e o desenrolar leva a sequência mais impressionante – e perturbadora – do episódio. Nela somos apresentados a Sirius, a Bispa da Ira, que prende todas as pessoas presentes em uma espécie de hipnose e, em meio a risadas e gritos de emoção, simplesmente joga uma criança do alto de uma torre, matando todos em seguida. O episódio encerra com Subaru voltando daquela morte, em estado de choque.

O episódio é bem longo – tem quase uma hora e meia de duração, isso sem opening e sem contar os créditos finais. Vi muitos reclamarem de ser muito longo mas, ora, foram quatro anos de espera! E o episódio não é chato em nenhum momento.

Sobre o desenvolvimento dos personagens, Subaru parece não ter mudado muito, assim como seu relacionamento com Emilia. Até então não houve grande evolução na relação dos dois, apesar de ele parecer bem possessivo em alguns momentos. Felt, Priscilla e Liliana brilham, e Julius também tem bons momentos, principalmente durante uma conversa com Subaru. Beatrice, mais fofa e divertida fora dos limites da mansão, foi outra que se destacou.

A animação é boa, as sequências que mostram a bela cidade de Priestella são belíssimas, e a música de Liliana é doce e serve como trilha sonora de fundo em algumas cenas. O lado negativo fica por conta de Emilia, que ainda não conseguiu mostrar a que veio e acaba ficando mais uma vez sem graça, principalmente se comparada a tantas personagens femininas fascinantes. Vamos ver como será ao longo da temporada – que promete ser longa, com um total de 38 episódios.

Para mim, foi um ótimo começo de temporada. E para vocês? Contem nos comentários.

Leia também:

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta