Cinco animais que você vai jurar que são da Austrália
Animais estranhos estão sempre associados à Austrália. Afinal, parece haver uma gigantesca fábrica de animais exóticos que você não encontra em nenhum outro lugar do mundo. Mas a realidade não é sempre assim. Conheça nesse artigo cinco animais que você vai jurar que são da Austrália, mas não são.
Sempre vemos notícias de que cientistas ou exploradores descobriram uma nova espécie que nunca foi vista antes. Essas descobertas nem sempre são tão bonitas, pois a fauna do mundo não é composta apenas de cachorrinhos e gatinhos fofos. Esta lista lhe dirá que não precisamos viajar para a Austrália para encontrar animais exóticos. Eles estão espalhados por todo o planeta, e você pode até achar alguns deles fofos de certos ângulos.
Caranguejo-yeti
Vista pela primeira vez em dois mil e cinco, essa espécie de caranguejo pode crescer até quinze centímetros e tem pelos nas patas. São encontrados perto de depósitos de metano marinhos, na costa da Costa Rica.
Lampreia
Esses peixes são encontrados em águas temperadas no hemisfério norte e no sul. Sua curiosa boca é uma ventosa circular que tem o mesmo diâmetro que o corpo todo.
Toupeira-nariz-de-estrela
Essa toupeira é típica da América do Norte e é praticamente cega, mas tem presas em seu nariz que saem dele pulsando para sentir o caminho por onde ele anda. É encontrada perto de rios.
Leia também: O mistério das abelhas assassinas: de onde vieram e como se tornaram uma ameaça
Babirusa
Dessa lista, é o animal com aparência mais assustadora. São típicos da Indonésia, tem quatro chifres e podem pesar até noventa quilos e medir cento e cinco metros.
Pichiciego-menor
É uma espécie rara de mamífero da América do Sul, sendo o menor Tatu só mundo. É encontrado na Argentina e tem hábitos noturnos.
Veja cinco animais que você vai jurar que são da Austrália também em vídeo:
Sobre o Autor
0 Comentários