Comentando o nono episódio da terceira temporada de Re: Zero

Finalmente! Após 2 meses, começou a segunda parte da terceira temporada de Re: Zero. Pra quem está perdido ou quer relembrar o que rolou, leia aqui o resumo do oitavo episódio.

Sem mais delongas, vamos lá. Quem mais aí estava com saudades?

O episódio já começou com fan-service desse [—————] tamanho da Priscilla tirando a roupa e a Liliana quase tendo um troço – sim, esse episódio começou do jeito que os otakus gostam.

Após a intro temos Otto encontrado Felt e um grupo de homens prestes a enfrentar um dos bispos da gula, e Garfiel e Wilhelm chegando para a difícil missão de derrotar Capella e os dois membros do Culto da Bruxa que feriram Mimi. Wilhelm conta imediatamente ao companheiro que a mulher membro do Culto é sua falecida esposa e antiga Mestre de Armas e que seu cadáver está sendo cruelmente usado pelo Culto – o que faz com que Garfiel lembre do ataque a Mimi e fique ainda mais furioso.

Os dois partem para a luta instantaneamente, e rosto de Theresia Van Astrea revelado deixa o momento ainda mais dramático.

Voltamos a Liliana e a astuta Priscilla, que percebe a preocupação de Liliana com Kiritaka e tranquiliza a garota dizendo que o homem provavelmente está vivo – afinal, o Culto precisa de um membro do Conselho dos Dez Vivo para contar o paradeiro dos restos da bruxa. Quando Liliana questiona o porque então os outros membros do Conselho foram atacados, Priscilla explica que esses foram mortos não pelo Culto da Bruxa, mas sim por alguém que pretende impedir os objetivos do Culto. E antes que Priscilla diga de quem suspeita, Sirius aparece.

E então voltamos ao casamento, e o Regulus ~Corno~ dando um esculacho no Subaru que me fez gargalhar. E o diálogo seguinte é uma preciosidade, com Regulus tentando esculachar o Reinhard, o Reinhard devolvendo a provocação com um migué, o Subaru rindo e o Regulus caindo na pilha.

A sequência continua com Regulus surtando e usando a vida das próprias esposas para ameaçar Subaru e Reinhard. Em um momento de distração do Bispo, Emilia consegue prendê-lo no gelo, mas a diferença de força é óbvia e o homem não só se solta, como começa a estrangular Emilia e usa isso para ameçar Reinhard e fazer com que o ruivo se aproxime. Temos uma cena chocante vitimando o Reinhard, mas a rápida sequência (juro, não dá pra piscar!) mostra, ainda sem revelar o truque, Reinhard e Subaru partindo para cima de Regulus e até mesmo Subaru aparentemente salvando uma das esposas.

E então voltamos ao Otto, que finalmente percebe que há mais um de um Bispo da Gula; Felt e os membros da guarda do Kiritaka presentes estão dispostos a lutar, as Lye, o Bispo da Gula presente, afirma que os Gula devem ser enfrentados pelo herói que fez a transmissão – ou seja, Subaru.

Otto tenta manipular o Gula dizendo que pode levá-lo até Subaru, mas o Bispo percebe a tentativa de barganha e logo parte para cima de Felt e o grupo – e então é a vez de Otto mostrar seu poder.

Na cena seguinte, finalmente Julius e Ricardo chegando para a própria missão – a deles, sim, derrotar o outro Bispo da Gula. A sequência é rápida, com Julius falando um nome falso para o Gula e aparentemente não o surpreendendo, e então voltamos para o casamento, com Emilia resgatada nos braços de Reinhard – juro, quase shippei. Subaru chega e os dois tem um momento até bonitinho, Emilia se preocupa com o ferimento de Reinhard e ele explica que morreu brevemente e voltou com o poder da fênix. Quando eu já estava quase acreditando que o Regulus já tinha sido derrotado e questionando por quê foi tão rápido, Emilia e Subaru começam a conversar sobre as esposas do Bispo da Avareza e o próprio aparece.

Reinhard parte para cima de Regulus e pede que enquanto isso Subaru encontre um meio de que quebrar a invencibilidade do inimigo. Emilia está disposta até mesmo a carregar as garotas, mas elas tem medo de Regulus e se recusam a deixar o lugar, alegando que “é impossível derrotar o nosso marido.” E então Subaru usa mais uma vez seu talento para coach e começa uma conversa para convencer as meninas…

…E então a cena volta para Wilhelm lutando contra Theresia – ou melhor, o que restou dela. Garfiel também luta com o outro membro do Culto e aparentemente apanhando, com seus gatilhos o fazendo mais uma vez ter visões de Elsa. Ele parece motivado e disposto a levantar e vencer, mas uma parte da Luxúria cai sobre ele e o adversário.

A próxima cena é no quarto de Crusch, com Ferris sendo surpreendido por ninguém menos que Capella, que se disfarçou e se infiltrou no local. E o episódio acaba assim.

Como em praticamente toda a temporada até agora, fiquei com a sensação de que acabou muito rápido. As sequências são fluidas, chegando a serem rápidas demais – cheguei a voltar em alguns momentos, pra entender o que estava acontecendo. Foi um episódio muito bom, um bom retorno, mas nenhuma luta foi concluída – algumas, como a de Priscilla e Liliana contra Sirius, nem chegou a começar.

O episódio foi todinho de Reinhard e Regulus – um Regulus incrivelmente carismático, que enche a tela. Reinhard roubou a cena de Subaru, simplesmente sendo o Reinhard – mas o melhor é que o próprio Subaru e o anime em si fazem piada com isso algumas vezes. Detalhe sem importância: A Emilia de vestido de noiva rasgado segurando a espada do Reinhard ficou uma gracinha.

Outra que roubou a cena, mesmo aparecendo pouco, foi Priscilla, com sua beleza, exuberância e perspicácia logo no início. Mais uma vez, ela e a divertida Liliana acabaram sendo um alívio cômico.

O que vocês acharam do nono episódio da terceira temporada de Re: Zero? Escrevam nos comentários.

Leia também:

Please follow and like us:

Deixe uma resposta