10 dicas de presente para amigo da onça

O amigo da onça é uma brincadeira típica do final de ano, que consiste em sortear um amigo e dar um presente que seja engraçado, irônico ou provocativo, sem ofender ou magoar a pessoa. É uma forma de descontrair e se divertir com os colegas de trabalho, amigos ou familiares, mas que exige criatividade e bom humor na hora de escolher o presente.
Se você está sem ideias do que dar para o seu amigo da onça, confira estas 10 dicas de presente para amigo da onça que separamos para você:

  • Como aprender a conversar em inglês sem precisar morar nos Estados Unidos! Acesse aqui

1. Kit de higiene pessoal: para aquele amigo que não tem muito cuidado com a aparência ou que vive reclamando do cheiro dos outros, nada melhor do que um kit de higiene pessoal, com sabonete, shampoo, desodorante, pasta de dente e escova. Você pode até personalizar o kit com frases como “Chega de fedor” ou “Banho é vida”.

2. Livro de autoajuda: para aquele amigo que vive se lamentando dos problemas ou que precisa de uma motivação extra para enfrentar os desafios, um livro de autoajuda pode ser uma boa opção. Escolha um título que tenha a ver com a situação do seu amigo, como “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, “Os segredos da mente milionária” ou “O poder do hábito”.

3. Caneca com frase divertida: para aquele amigo que adora tomar um cafezinho ou um chá, uma caneca com uma frase divertida pode ser um presente útil e engraçado. Você pode escolher uma frase que brinque com alguma característica do seu amigo, como “Eu não sou chato, sou seletivo”, “Não sou obrigado a nada” ou “Sou lindo, rico e humilde”.

4. Camiseta de time rival: para aquele amigo que é fanático por futebol e que não perde uma oportunidade de zoar os adversários, uma camiseta do time rival pode ser uma ótima sacanagem. Imagine a cara dele ao abrir o pacote e se deparar com o símbolo do seu maior inimigo. Só tome cuidado para não causar uma briga séria ou perder a amizade.

5. Almofada de emoji: para aquele amigo que é viciado em redes sociais e que usa emojis para tudo, uma almofada de emoji pode ser um presente divertido e confortável. Você pode escolher um emoji que represente o seu amigo, como o de risada, o de coração ou o de cocô. Ou então, escolher um emoji que seja uma indireta, como o de raiva, o de sono ou o de nojo.

6. Porta-retrato com foto constrangedora: para aquele amigo que tem muitas fotos antigas ou que já passou por situações embaraçosas, um porta-retrato com uma foto constrangedora pode ser uma boa lembrança. Você pode escolher uma foto dele na infância, na adolescência ou em alguma festa, que mostre um visual ou uma pose ridícula. Ele vai morrer de vergonha, mas também vai rir muito.

7. Jogo de tabuleiro: para aquele amigo que é competitivo e que adora jogar, um jogo de tabuleiro pode ser um presente interessante e desafiador. Você pode escolher um jogo que seja difícil ou que exija conhecimentos específicos, como xadrez, damas ou trivia. Assim, você pode provocar o seu amigo e testar as suas habilidades.

8. Vale presente: para aquele amigo que é indeciso ou que nunca gosta de nada, um vale presente pode ser uma solução prática e eficiente. Você pode escolher um vale presente de uma loja, de um restaurante ou de um serviço que o seu amigo goste ou que precise. Assim, ele pode escolher o que quiser, sem correr o risco de se decepcionar.

9. Meia com estampa divertida: para aquele amigo que é descolado e que gosta de se vestir com estilo, uma meia com estampa divertida pode ser um presente original e criativo. Você pode escolher uma estampa que tenha a ver com o gosto ou a personalidade do seu amigo, como de animais, de comida ou de super-heróis. Ele vai adorar usar a meia e mostrar para todo mundo.

10. Caixa surpresa: para aquele amigo que é curioso e que adora uma novidade, uma caixa surpresa pode ser um presente surpreendente e divertido. Você pode colocar dentro da caixa vários itens que sejam engraçados, inusitados ou que façam referência a alguma piada interna. Por exemplo, um sabonete em forma de dinheiro, um óculos de grau gigante ou um boneco do Chucky.

Essas foram as nossas 10 dicas de presente para amigo da onça. Esperamos que você tenha gostado e que se inspire para escolher o seu presente. Lembre-se de que o mais importante é se divertir e manter o bom humor, sem ofender ou magoar o seu amigo. Boa sorte e boas festas! Veja também:

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta