5 dicas de ceia de natal para 3 pessoas

O Natal é uma época de celebrar, agradecer e compartilhar. Mas nem sempre é possível reunir toda a família e os amigos para uma grande festa. Se você vai passar o Natal com poucas pessoas, não precisa abrir mão de uma ceia deliciosa e especial. Com algumas dicas simples, você pode preparar um cardápio saboroso, econômico e prático para 3 pessoas. Confira!

Veja também: Como viajar o mundo quase de graça

1. Escolha um prato principal fácil e rápido de fazer

O prato principal é a estrela da ceia de Natal, mas não precisa ser complicado ou demorado de fazer. Você pode optar por uma carne assada, como frango, lombo ou pernil, que fica suculenta e aromática com uma marinada de ervas, vinho e especiarias.

Ou você pode escolher um peixe, como salmão, bacalhau ou tilápia, que fica pronto em poucos minutos no forno ou na frigideira. Você também pode fazer uma massa, como lasanha, macarrão ou nhoque, que agrada a todos e é fácil de variar o molho e o recheio.

2. Capriche nos acompanhamentos

Os acompanhamentos são essenciais para complementar o prato principal e deixar a ceia mais completa e colorida. Você pode fazer uma salada verde, com folhas, tomates, cenoura e queijo, temperada com azeite, vinagre e sal. Você também pode fazer uma farofa, com farinha de mandioca, bacon, cebola, alho e cheiro-verde, que dá um toque crocante e saboroso ao prato.

Você ainda pode fazer um arroz, com alho, cebola, manteiga e salsinha, que é simples e combina com tudo. Outras opções de acompanhamentos são batata, purê, legumes, cuscuz e torta.

3. Não esqueça da sobremesa

A sobremesa é o momento de fechar a ceia com chave de ouro e adoçar o paladar. Você pode fazer uma sobremesa tradicional, como rabanada, panetone, pavê ou pudim, que são fáceis de fazer e agradam a todos.

Você também pode fazer uma sobremesa gelada, como sorvete, mousse, gelatina ou cheesecake, que são refrescantes e leves. Você ainda pode fazer uma sobremesa com frutas, como salada de frutas, torta de maçã, bolo de banana ou manjar de coco, que são nutritivas e deliciosas.

4. Aproveite as sobras

Se você fizer mais comida do que o necessário, não se preocupe. Você pode aproveitar as sobras para fazer outras receitas nos dias seguintes. Você pode desfiar a carne assada e fazer um sanduíche, uma torta, um escondidinho ou um arroz de forno. Você pode desfiar o peixe e fazer uma salada, um bolinho, um suflê ou um empadão.

Você pode cortar a massa e fazer uma salada, uma lasanha, um macarrão na panela de pressão ou um gratinado. Você pode picar as frutas e fazer uma geleia, uma compota, um suco ou um smoothie.

5. Decore a mesa com criatividade

Para deixar a ceia de Natal mais bonita e aconchegante, você pode decorar a mesa com criatividade. Você pode usar uma toalha vermelha, verde ou branca, que são as cores do Natal.

Você também pode usar velas, flores, frutas, pinhas, bolas e fitas, que são elementos natalinos. Você ainda pode usar guardanapos, talheres, pratos e copos temáticos, que são charmosos e divertidos. O importante é criar um clima de harmonia, alegria e gratidão.

Essas são nossas 5 dicas de ceia de natal para 3 pessoas. Espero que você tenha gostado. Se você quiser saber mais sobre curiosidades, tecnologia e dicas. Confira os links abaixo.

Obrigado pela sua atenção e até a próxima.

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta