Os 10 Animais Mais Perigosos do Mundo que Você Não Vai Querer Encontrar

O mundo animal é cheio de surpresas e de criaturas incríveis, mas também de perigos e de ameaças. Existem animais que podem matar ou ferir gravemente um ser humano com um simples ataque, seja por veneno, por força ou por fome.

Neste artigo, vamos listar os 10 animais mais perigosos do mundo, que você não vai querer encontrar pelo caminho. Você vai se surpreender com alguns deles, que podem parecer inofensivos, mas que escondem um grande potencial letal. Veja quais são os animais mais perigosos do mundo e saiba como se proteger deles.

1 Mosquito

O mosquito pode parecer um inseto insignificante, mas é o responsável por mais mortes humanas do que qualquer outro animal. Isso porque o mosquito é o vetor de várias doenças graves, como a malária, a dengue, a febre amarela, a zika e a chikungunya. Estima-se que o mosquito mate cerca de 725 mil pessoas por ano no mundo.

2. Cobra

Créditos na Img: NATIONAL GEOGRAPHIC

As cobras são répteis que possuem um sistema de injeção de veneno que pode causar danos irreversíveis ou fatais ao organismo humano. Existem mais de 3 mil espécies de cobras no mundo, sendo que cerca de 600 são venenosas. As cobras mais perigosas do mundo são a mamba-negra, a taipan, a cobra-real, a cascavel e a naja. As cobras matam cerca de 50 mil pessoas por ano no mundo.

3. Crocodilo

Os crocodilos são répteis carnívoros que habitam as águas doces e salgadas de várias regiões do mundo. Eles possuem uma mordida poderosa, que pode quebrar ossos e arrancar membros, e uma cauda forte, que pode derrubar ou afogar suas presas. Os crocodilos mais perigosos do mundo são o crocodilo do Nilo, o crocodilo-de-água-salgada e o crocodilo americano. Os crocodilos matam cerca de 1 mil pessoas por ano no mundo.

4. Hipopótamo

Os hipopótamos são mamíferos herbívoros que vivem nos rios e lagos da África. Eles podem parecer dóceis e lentos, mas são muito agressivos e territoriais, e podem atacar sem motivo aparente.

Eles possuem uma boca enorme, que pode abrir até 150 graus, e dentes afiados, que podem perfurar ou esmagar suas vítimas. Eles também são muito rápidos, podendo correr até 30 km/h na terra e até 8 km/h na água. Os hipopótamos matam cerca de 500 pessoas por ano no mundo.

5. Leão

Os 10 Animais Mais Perigosos do Mundo que Você Não Vai Querer Encontrar

Os leões são mamíferos carnívoros que vivem nas savanas da África e da Ásia. Eles são os maiores e os mais fortes felinos do mundo, podendo pesar até 250 kg e medir até 3 metros de comprimento. Eles possuem garras afiadas, dentes poderosos e uma mandíbula capaz de exercer uma pressão de 560 kg/cm². Eles caçam em grupo e atacam principalmente ao anoitecer ou ao amanhecer. Os leões matam cerca de 250 pessoas por ano no mundo.

6. Elefante

Os 10 Animais Mais Perigosos do Mundo que Você Não Vai Querer Encontrar

Os elefantes são mamíferos herbívoros que vivem nas florestas e nas savanas da África e da Ásia. Eles são os maiores e os mais pesados animais terrestres do mundo, podendo pesar até 6 toneladas e medir até 7 metros de comprimento.

Eles possuem uma tromba flexível, que pode levantar até 270 kg, e presas de marfim, que podem medir até 3 metros de comprimento. Eles são inteligentes e sociáveis, mas podem se tornar violentos quando se sentem ameaçados ou provocados. Os elefantes matam cerca de 200 pessoas por ano no mundo.

7. Tubarão

Os 10 Animais Mais Perigosos do Mundo que Você Não Vai Querer Encontrar

Os tubarões são peixes cartilaginosos que vivem nos oceanos de todo o mundo. Eles são predadores eficientes, que possuem um olfato aguçado, uma audição sensível e um sistema de detecção elétrica, que lhes permite localizar suas presas. Eles também possuem dentes afiados e serrilhados, que podem rasgar ou arrancar pedaços de carne. Os tubarões mais perigosos do mundo são o tubarão-branco, o tubarão tigre, o tubarão touro e o tubarão martelo. Os tubarões matam cerca de 10 pessoas por ano no mundo.

8. Urso

Os 10 Animais Mais Perigosos do Mundo que Você Não Vai Querer Encontrar

Os ursos são mamíferos carnívoros ou onívoros que vivem nas florestas, nas montanhas e nas tundras de várias regiões do mundo. Eles são animais robustos e musculosos, que podem pesar até 800 kg e medir até 3 metros de altura.

Eles possuem garras longas e curvas, dentes fortes e uma mordida capaz de exercer uma pressão de 800 kg/cm². Eles são solitários e territoriais, e podem atacar quando se sentem ameaçados, famintos ou irritados. Os ursos mais perigosos do mundo são o urso polar, o urso pardo e o rubro-negro. Os ursos matam cerca de 5 pessoas por ano no mundo.

9. Águas-vivas

Os 10 Animais Mais Perigosos do Mundo que Você Não Vai Querer Encontrar

As águas-vivas são animais marinhos invertebrados que pertencem ao filo dos cnidários. Elas possuem um corpo gelatinoso, que pode ter várias cores, formas e tamanhos, e tentáculos, que possuem células urticantes, que injetam veneno nas suas vítimas. As águas-vivas mais perigosas do mundo são a caravela portuguesa, a vespa do mar, a água viva caixa e a irukandji. As águas-vivas matam cerca de 40 pessoas por ano no mundo.

10. Escorpião

Os 10 Animais Mais Perigosos do Mundo que Você Não Vai Querer Encontrar

Os escorpiões são aracnídeos que possuem um corpo segmentado, oito patas, duas pinças e um ferrão na cauda, que contém glândulas de veneno. Eles vivem em ambientes quentes e secos, como desertos, savanas e florestas tropicais. Eles se alimentam de insetos, aranhas, lagartos e pequenos mamíferos. Eles podem picar quando se sentem ameaçados ou acidentalmente tocados.

Os escorpiões mais perigosos do mundo são o escorpião amarelo, o escorpião-de-cauda-grossa, o escorpião-da-Arábia e o escorpião indiano. Os escorpiões matam cerca de 3 mil pessoas por ano no mundo.

Esses são os 10 animais mais perigosos do mundo, que você não vai querer encontrar. Mas lembre-se: a maioria desses animais não ataca os humanos por maldade ou por diversão, mas por instinto de sobrevivência ou de defesa.

Por isso, é importante respeitar o espaço e o habitat desses animais, e evitar situações de risco ou de conflito. Se você quer saber mais sobre os animais mais perigosos do mundo, não deixe de acompanhar o nosso blog, onde você vai encontrar mais conteúdos sobre esse tema. E se você gostou deste artigo, compartilhe com os seus amigos e deixe o seu comentário. Até mais pessoal!

Veja também: Como viajar quase de Graça

Leia também: 30 Curiosidades sobre a terra

Tags: | |

Sobre o Autor

6 Comentários

Deixe uma resposta