Você Sabia? 20 Fatos Surpreendentes Sobre a Filha Mais Velha da Família Addams

Uma das personagens mais icônicas da cultura pop, Wandinha é conhecida por sua personalidade sarcástica, sombria e inteligente.

Ela faz parte da Família Addams, uma família de excêntricos que têm um gosto peculiar por coisas macabras e vivem em uma mansão assombrada. Wandinha já apareceu em quadrinhos, filmes, desenhos animados, séries e até musicais. Mas você sabe tudo sobre ela? Neste artigo, vamos te contar 20 curiosidades sobre Wandinha que vão deixar você surpreso. Confira!

1. O nome original da personagem é Wednesday Addams, que significa quarta-feira em inglês. Charles Addams, criador da série, escolheu esse nome por considerar a quarta-feira o dia mais triste da semana

2. A primeira tirinha da Família Addams foi publicada na revista The New Yorker, e na época os  personagens não tinham nomes nem personalidades definidas.

3. O nome e a aparência clássica de Wandinha apareceram pela primeira vez em 1964, quando “A Família Addams” virou uma série de TV em preto e branco.  Lisa Loring interpretou Wandinha nessa primeira versão.

4. Wandinha é a filha mais velha de Gomez e Mortícia; ela tem um irmão mais novo chamado Feioso, um Tio Chico, uma Vovó Addams, e um primo Tropeço, e todos moram juntos na mansão assombrada.

5. A relação de Wandinha e Feioso é de amor e ódio, e os dois vivem disputando e fazendo travessuras. Uma das maneiras dela assustar o irmão é com sua boneca Maria Antonieta, que tem a cabeça decepada.

6. O animal de estimação de Wandinha é “Mãosinha”, uma mão sem corpo muito inteligente e obediente. Mãosinha a ajuda em suas travessuras.

7. O estilo de Wandinha é gótico e se reflete em suas roupas, acessórios e maquiagem. Além do vestido preto, das meias pretas e das tranças, ela também usa um pingente em formato de lua crescente, símbolo de sua personalidade mágica e misteriosa.

8. Wandinha também tem poderes psíquicos que se manifestam de diferentes formas. Ela consegue ler mentes e mover objetos com a mente, hipnotizar pessoas, invocar espíritos, e até mesmo controlar o tempo e prever o futuro. Ela usa os poderes para se defender de inimigos e também para se divertir.

9. Wandinha tem um vasto conhecimento sobre diversos assuntos, como história, ciência, literatura, ocultismo e arte, sendo uma personagem muito inteligente e culta. É fã de escritores como Mary Shelley, H.P. Lovecraft e Edgar Allan Poe, e de artistas como Salvador Dalí e Vincent van Gogh.

10. Irônica e sarcástica, Wandinha tem um senso de humor ácido. Ela costuma comentar com naturalidade e fazer piadas sobre a morte, o sofrimento e a desgraça alheia, sem demonstrar compaixão ou qualquer emoção.

11. Apesar de do temperamento incomum, Wandinha tem um interesse comum: Joel Glicker, um garoto com várias alergias, mas de comportamento considerado normal. Wandinha se apaixonou ao vê-lo tendo uma convulsão no acampamento de verão onde os dois estavam. Eles trocaram o primeiro beijo em um cemitério, e depois fugiram juntos para casar.

12. A rival de Wandinha é Amanda Buckman, uma loira popular e mimada. Ela frequentemente implica com Wandinha e tenta humilhá-la, mas sempre se dá mal.

13. Já a amiga de Wandinha é a rebelde e descolada Parker Needller. Elas se tornaram amigas depois que Wandinha a ajudou a mudar o visual e a atitude.

14. Em 1973, a personagem Wandinha e a Família Addams ganharam uma versão animada. Nessa versão, Wandinha foi dublada pela atriz Cindy Henderson, de 13 anos.

15. A versão de “A Família Addams” para o cinema é de 1991, e nesse filme foi interpretada por Cristina Ricci, com apenas 11 anos na época. Ela repetiu o papel em 1993, em “A Família Addams 2”.

16. O hobby favorito da Wandinha é a tortura, e ela adora testar instrumentos como guilhotina, armadilhas, câmaras de gás, etc. Sua Inteligência e seus poderes são utilizados para criar as torturas mais “divertidas”. Ela também coleciona aranhas, que são seus animais favoritos, e tem um laboratório de venenos usado para envenenar inimigos. Nesse laboratório, ela produz venenos e mistura com outras substâncias, como batons, perfumes, etc.

17. Wandinha canta com uma voz grave e assustadora, e sabe tocar diversos instrumentos, como piano, violino, harpa e flauta.

18. Wandinha tem uma admiração por assassinos em série, que ela considera seus ídolos e inspirações. Em um álbum de recortes  ela coleciona fotos, reportagens e cartas de assassinos famosos, como Ted Bundy, Charles Manson, Hannibal Lecter e Jack, o Estripador. Ela também gosta de imitar seus métodos e até suas assinaturas.

19. Wandinha tem uma aversão por coisas normais, que ela considera sem graça, chatas, falsas e chatas. Ela odeia flores, doces, pessoas felizes, animais fofos e cores claras. Ela também detesta abraços e beijos, festas e presentes. Ela prefere coisas escuras, venenos, espinhos, pessoas tristes e animais assustadores.

20. Wandinha tem uma rebeldia contra as regras, que ela considera limitadoras, opressoras e injustas. Ela desafia e desobedece autoridades como professores, diretores, juízes e policiais. Ela também quebra e destrói as normas, como leis, costumes, convenções e etiquetas. Ela faz o que quer, quando quer e como quer.

Leia também: 30 Curiosidades sobre a segunda Guerra Mundial

Veja também: Caso queira ter acesso ao Livro da Anne Frank, acesse aqui

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta